sábado, 16 de outubro de 2010

MENSAGEM DE CHICO ALENCAR 2

Andei repetindo, desde sábado, Paulo apóstolo: 'combatemos o bom combate, terminou nossa jornada, guardamos a fé'. E o resultado da peleja, na contramão do 'marketing' das campanhas endinheiradas, foi esse que se viu: impressionantes e não previsíveis (só pelos 'loucos') 240.724 mil votos (e 177.253 no Freixo, e cerca de 30 mil na legenda!).
Valeu a pena o empenho, a luta, os 90 dias de rua, debate, gravações, ofensas recebidas (e, quase todas, engolidas), desprezo, mas tb. estímulos aqui e ali. Imprescindível a postura gregária de nossos majoritários Plínio, Jefferson e Temer.
Soou inautêntico, pelo que veio das urnas, essa estranha 'esquerda' de militância de aluguel e mercado de votos (entre os fisiológicos tradicionais, isso choca menos: o pecado do 'pecador' é mais aceitável que o do 'pregador'...).
Gestava-se em muitos, e nós mal suspeitávamos, a necessidade de um voto digno, esclarecido, de resgate do idealismo na política, tão rebaixada. O maravilhoso desempenho do PSOL no RJ deveu-se tb. a uma militância generosa, na sua maioria jovem, que não perde a mania de apostar em outro mundo possível.
Hoje me baixa um cansaço extremo (é tb. o peso dos anos), e um certo vazio, depois da comovente e espontânea festa de ontem à noite, na Lapa (o vídeo está ótimo!). Vem até uma tristeza, pelos nossos daqui (Mozart, Almir, Cinco, Edmilson, Josemar, PEG e tantos que contribuíram tanto), pela Luciana Genro no RS, por João Alfredo e Roseno no CE, por Maninha no DF, por Nery no PA, por Raul Marcelo em SP, por HH em AL. O Brasil merecia MUITO essa gente toda com mandato! Tantos canalhas foram eleitos...
Mas estaremos - os senadores Randolphe (AP) e Marinor (PA), os dep. Ivan, Jean e eu, e nossos estaduais, a começar por Freixo e Janira aqui - na frente de luta contra o apodrecimento da política, contra os interesses menores que a povoam! O PSOL como partido (isto é, coletivo) necessário começou a renascer nesse outubro.
A cada um de vocês, MINHA TOTAL GRATIDÃO PELO EMPENHO. Sem vocês, eu nada seria, nem novo mandato existiria.
PAZ e BEM! Sigamos juntos.
Chico A.
4 de outubro de 2010, de São Francisco de Assis.

Nenhum comentário: